Latest Writings

Onde mora o Romantismo?

Quando nascí, a tecnologia já estava em evidência, computadores de altíssima qualidade, que hoje ultrapassam esse quesito; celulares modernos que hoje são ultras. Portanto não peguei a parte da história, em que as pessoas mandavam uma carta para um grande amor, ou pretendente à esse 'cargo', sem sentirem-se bregas, ultrapassadas ou qualquer outra coisa.
Fico imaginando, o que a pessoa sentia ao pegar uma simples folha de papel, e nela ler sentimentos de outras pessoas. Talvez Eça de Queiroz possa nos dar uma prévia:

Primo Basílio - Eça de Queiroz (1878) - "Tinha suspirado, Tinha beijado o papel devotamente. Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades, e o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas, como um corpo ressequido que se estira num banho lépido. Sentia um acréscimo de estima por si mesma e parecia-lhe que entrava enfim uma existência superiormente interessante, onde cada hora tinha o seu intuito diferente, cada passo conduzia um êxtase, e a alma se cobria de um luxo radioso de sensações."

Tá legal, quer me chamar de brega, fique a vontade; mas bem que eu queria viver em uma época que a tecnologia não nos cegasse, e não nos impedisse de enchergar uma felicidade instântanea.

Porém esse tal romantismo não está morto, e o tempo todo, nos dá sinais de sua existência, em pequenos gestos, ou até mesmo na grande indústria de batatinhas. Duvida?
Esses dias estava comendo batatinha, quando de repente: 'OLHAAAAAAAA', corri e chamei minha amiga. A reação dela? 'DAAAAAAAN QUE LEGAAAAL!'.
Claro que eu nao resistí, e tirei uma foto, não sei com qual intuito, mas agora ela está aí do lado.
O por que das coisas acontecerem, ninguém pode dizer, e o por que de um ser estar fazendo esse post sem o mínimo sentido, também não. Mas deixemos a vida seguir seu rumo mesmo sem sentido, quem sabe no final ele apareça para nos dizer o significado de muitas coisas.

Posted on sábado, 9 de maio de 2009 by Danilo Paz

5 comentários:

Ai que lindo post, Dan! Isso é verdade a tecnologia acabou com essa de escrever cartinhas...
A batatinha ficou linda, que sorte encontrar uma dessas!! hehehe Beijão

uiaaaaaaaaaaaaaaaaaaa *-*
que lindo! amei isso... é tão bom te 'ler' :)
mas ei... eu ja te mandei carta ok? e foi de correio mesmo, dessas que demoram 6 dias e tem que selar... :P
eu não acho que a tecnologia tenha acabado com o romantismo, mas sim que hoje há outras formas de demonstrar isso...
o que ta havendo de chato é uma banalização de idiotices, as pessoas em geral não dão mais o valor devido as coisas que realmente interessam.
as pessoas assumem preferencias ridiculas como big brother...
e muitas veem ter um parceiro ou parceira como algo que a sociedade exige, e nao por amor de verdade...

mas são nessas poucas pessoas raras e romanticas que moram as coisas mais legais e os atos mais legais
como essa foto da batatinha
achei simplesmente mara :)

agora me empolguei e fiz um post sobre o mesmo tema :#

Concordo com tudo que você disse Danilo sem pestanejar, mas vale afirmar que esse romantismo ainda está vivo (em coma porém vivo), mas que realmente foi deixado de lado pelas novas comunicações que estão mais agéis e pelos depoimentos do orkut xD (e o pior é que isso é verdade, é bem mais fácil alguém mandar um depo do que uma carta =( ...)

PS: E dalhe dalhe pooooooorco, e dalhe dalhe poooooorco......

Dan,

Parabéns vc ta escrevendo cada vez melhor!!!!!

"mas vale afirmar que esse romantismo ainda está vivo (em coma porém vivo)" tinha que ser o Alan mesmo!!!!

Postar um comentário

Twitter

O Dan

Minha foto
Estudante (Radiologia Médica), músico, devorador de livros, magrelo e comilão.